12 de jan. de 2010

VALKYRJA


Sou uma Valquíria.

Flor silvestre

Feroz guerreira

Testemunha do tempo.

Sou a Grande Dama

A filha de Odin

Guardiã de Vahall.


Sou como o mar

Tranquilo

Revolto.

Possuo a doçura de uma fada

O fel de um escorpião.

Sou a força do vento

A tempestade

O grito de batalha

O escudo

A vida e a morte.

Sou a vitória.


Sou lendária

Poderosa

Amada e desejada

Admirada e temida

Verdadeira soberana

Rainha ou deusa

Tenho o dom da profecia

Sou a lua nova

A bela safira.


Galopo como o relâmpago.

Sou a aurora boreal

O cisne que desliza

graciosamente pelo lago.

Sou a gavião

que voa alto

cruzando os fiordes.

Sou o espírito da natureza

A concedente da liberdade.


Sou parte do mistério

do Universo

Sou a história

Pedra

da sabedoria nórdica

Sou o refúgio

dos bravos guerreiros

Flor de centáurea

A musa das artes

Defensora das tradições.

Sou a Deusa

A Mulher.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Kris,

Espero não estar enganado (sempre me confundo)... mas acho que foi com você que eu havia trocado alguns e-mails ano passado (eu trabalhava em uma editora chamada "Camerata"). Algumas coisas deram muito certo, outras muito errado, muito para escrever aqui... outra hora eu conto.

De qualquer maneira estou com um blog agora e, como ele também tem poesias, adicionei o teu a ele. Estava em dúvida entre colocar este e o "Alma de mulher"...

Abraços e parabéns!

Kris R. disse...

Oi, Gustavo!
Claro que me lembro. Muitas coisas aconteceram...
Seja bem-vindo! CAMALEOA é um blog literário.
Agradeço suas palavras.
Abraços e obrigada.

Postar um comentário