15 de jul. de 2011

Concurso literário Guimarães Rosa prorroga prazo de inscrições

O prazo de inscrições para o concurso literário Guimarães Rosa 2011 foi prorrogado para o dia 1º de setembro. A seleção, antes restrita a universitários, é aberta, nesta edição, a alunos do ensino médio e a escritores em geral. A premiação integra as comemorações do centenário da Faculdade. De acordo com o professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG José Carlos Serufoe, membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames- MG), um erro no site da entidade impediu que todos as inscrições pudessem ser feitas antes do antigo prazo, 30 de junho.
As regras para a participação no concurso não foram alteradas. E as inscrições já realizadas continuam válidas, assim como os trabalhos enviados. Podem ser inscritos contos ou poemas, em língua portuguesa, sobre o tema Guimarães Rosa: vida e obra.

Os inscritos serão divididos em três grupos: estudantes de nível médio, universitários e demais escritores. Em cada grupo, serão selecionados 30 trabalhos, sendo 15 poesias e 15 contos, para apresentação oral na Faculdade de Medicina da UFMG, nos dias 14 e 15 de outubro de , durante a 5ª Jornada Guimarães Rosa.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo site da Sobrames-MG, onde está disponível também o edital do concurso. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sobramesbrasil@gmail.com. O resultado do concurso será divulgado em 30 de setembro também no site de Sobrames.

(Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)

FONTE:http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id=23079:concurso-literario-guimaraes-rosa-prorroga-prazo-de-inscricoes&catid=22:bolsas-e-concursos&Itemid=74

Nenhum comentário:

Postar um comentário